Como a solução de inteligência de Vendas B2B da Cortex é diferente de outras do mercado

Como a solução de inteligência de Vendas B2B da Cortex é diferente de outras do mercado

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

A plataforma de Inteligência de Vendas B2B fornecida pela Cortex é a mais robusta e completa da América Latina. Ela está ancorada em Inteligência Artificial, Big Data, Ciência de Dados e Analytics.

Não há na região outro sistema para captar, processar, monitorar e interpretar grandes volumes de informação como o que a Cortex oferece. Tanto é que grandes empresas do mercado B2B já contam com ela para tornar suas estratégias comerciais profundamente orientadas por dados.

Quer entender em detalhes em quais pontos nossa solução se diferencia? Continue lendo este artigo, no qual você vai ver:

  • quais são as principais razões para sua empresa implementar uma aplicação de Inteligência de Vendas B2B;
  • quais desafios comerciais o sistema da Cortex ajuda a superar;
  • por que ela é significativamente superior a outras disponíveis no mercado;
  • e muito mais!


Por que sua empresa precisa de uma ferramenta de Inteligência de Vendas B2B

Comecemos por relembrar o que é uma solução de Inteligência de Vendas B2B. Basicamente, trata-se de uma ferramenta utilizada para encontrar, monitorar e compreender grandes volumes de dados. A partir disso, é possível obter insights sobre o ecossistema de negócios (incluindo concorrentes), clientes, prospects e leads. 

Ancorado em Inteligência Artificial, Analytics, Big Data e Ciência de Dados, esse tipo de aplicação eleva significativamente o poder analítico da área comercial. Além disso, proporciona integração com Marketing, Inteligência de Mercado e outras áreas, refinando a sinergia rumo à expansão mercadológica. 

Na prática, o funcionamento de uma solução de Inteligência de Vendas B2B segue quatro critérios básicos, segundo a HubSpot

  • o uso de uma variedade de fontes de dados; 
  • o emprego de ferramentas para coletar esses insumos de diferentes maneiras; 
  • a organização dos dados; 
  • a obtenção de insights em tempo real.

Estamos, portanto, falando de uma ferramenta que facilita desde o entendimento do mercado até a mensuração dos resultados. Isso porque garante a higienização de dados para que vendedores, SDRs, LDRs e BDRs tenham informações sempre atualizadas e completas com as quais trabalhar.

Benefícios práticos

Entre as vantagens que um sistema de Inteligência de Vendas B2B oferece, destacam-se:

  • a redução do custo de aquisição do cliente, uma vez que os vendedores não desperdiçam tempo lidando com prospects com chances ínfimas de conversão;
  • o suporte à rápida tomada de decisão estratégica, que passa a ser amparada por dados concretos e atualizados;
  • a geração acelerada de leads qualificados, pois Vendas e Marketing se baseiam no mapeamento de mercado e de cliente ideal, bem como no dimensionamento do potencial de diferentes segmentos;
  • a previsibilidade comercial por meio de um conjunto confiável de dados internos e externos devidamente captados, processados e analisados; 
  • a melhoria no relacionamento com clientes, já que conhecê-los mais profundamente é possível através do cruzamento de informações das mais variadas fontes;
  • entre outras.
Nova call to action

Quais são as características que tornam a solução de Inteligência de Vendas B2B da Cortex diferenciada

Um exemplo de solução com essas vantagens é a Inteligência de Vendas B2B fornecida pela Cortex, a mais robusta e completa da América Latina, ancorada em Inteligência Artificial, Big Data, Ciência de Dados e Analytics.

Essa aplicação proporciona um salto significativo na capacidade analítica dos times e boards de gestão. Entenda, a seguir, o que ela proporciona.

Dimensionamento de mercado

Facilita a análise dos potenciais clientes de um mercado e seus mais variados nichos. Isso em relação aos concorrentes, demonstrando claramente as lacunas ainda não cobertas por outros players.

A solução da Cortex também interfere positivamente nas próprias capacidades da empresa de expandir sua atuação.

eBook - Dimensionamento de Mercado: aprenda na prática como fazer esse tipo de análise

Prospecção e negociação guiadas por dados

Com a plataforma da Cortex, registros de prospects, clientes e até da concorrência são continuamente enriquecidos e higienizados. Dessa forma, Vendas, Marketing e Inteligência de Mercado acompanham as mudanças das informações ao longo do tempo. 

Além disso, o sistema fornece contexto para os contatos de vendas e, muitas vezes, um ponto de partida adequado para uma conversa. 

Geração e qualificação de leads

Ao ter em mãos essa solução, líderes comerciais, vendedores e demais profissionais elevam a qualificação de leads a um nível de detalhamento incrível.

Isso porque o sistema indica as contas certas a serem trabalhadas, recomendando a oferta mais adequada para cada lead e demonstrando a probabilidade de conversão e o valor de receita recorrente mensal (MRR)

Guia completo da qualificação de leads

Análise estratégica da carteira de clientes

O entendimento do perfil da base de clientes já conquistados se torna muito mais aprofundado com o sistema da Cortex. Isso se dá por meio da análise de dados e mapeamento das principais características em comum entre eles.

Logo, trata-se de uma aplicação que facilita segmentação, ações de upsell e cross-sell, fidelização de carteira, entre outras estratégias. Tudo por meio de painéis inteligentes que se mantêm sempre atualizados e completos, facilitando a interpretação das informações em poucos cliques.

Projeção e previsibilidade de vendas, faturamento e receita

A partir da abordagem probabilística fornecida pela solução da Cortex, o time acompanha em tempo real a propensão de vendas e o atingimento das metas

Dessa forma, munido de informações precisas referentes à meta do time e à situação de cada vendedor, o gestor desenha estratégias e decide prioridades conforme a previsão de fechamento de negócios, por exemplo.

Previsão de vendas: tecnologias, técnicas e processos que você precisa para se antecipar

 

Mensuração e monitoramento da performance

A Inteligência de Vendas B2B da Cortex melhora a definição e o monitoramento de métricas e indicadores. Isso acontece de maneira ininterrupta, em tempo real. 

Ou seja, não é necessário esperar uma campanha ser finalizada para ver se as metas foram atingidas, se o retorno sobre os investimentos (ROI) planejado foi de fato alcançado.

 

O que a solução da Cortex faz pela sua empresa que outras soluções não fazem

No que diz respeito à comparação do sistema de Inteligência de Vendas B2B da Cortex com a concorrência, podemos citar várias frentes. Em resumo, elas são as seguintes:

Diferenciais da solução de Inteligência de Vendas B2B da Cortex

Inteligência de Vendas B2B da Cortex: a tecnologia que vai revolucionar a estratégia comercial do seu negócio

O mercado B2B é altamente competitivo e desafiador para os times de vendas. Nele, é preciso lidar com compradores profissionais e uma jornada de compra mais demorada, além da concorrência acirrada.

Cada vez mais, os profissionais da área se dão conta de que é preciso incrementar suas estratégias com abordagens amparadas pela tecnologia. E, muitas vezes, isso significa romper com o tradicional, incrementando as habilidades analíticas tanto dos gestores comerciais quanto dos vendedores e auxiliares de vendas.

Uma excelente iniciativa é implementar um software de Inteligência de Vendas, que potencializa a capacidade de captar e analisar grandes volumes de dados internos e externos. Uma solução como a que a Cortex oferece.


Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como prospectar clientes com inteligência de dados, conheça nossa solução de Inteligência de Vendas B2B.

Ou, se tiver urgência, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e descubra como economizar centenas de horas dos times de inteligência.


Artigos Relacionados