Aprenda a mapear empresas que estão contratando no momento

Aprenda a mapear empresas que estão contratando usando uma ferramenta de inteligência

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Para prospectar e vender serviços de recrutamento e seleção, normalmente busca-se empresas que estão contratando. Afinal, quando a organização precisa de talentos, ela quer encontrá-los de maneira rápida e certeira, sem elevar custos.

Agora, como mapear essas empresas em um país continental como o nosso? Como, em meio às dificuldades macroeconômicas do momento, localizar esse tipo de cliente tão qualificado para negociar um serviço com alto valor agregado?

A resposta está na inteligência de vendas, sobre a qual vamos conversar ao longo deste artigo. Continue lendo para:

  • ter um panorama da situação das consultorias de RH no Brasil atual;
  • entender por que os processos de prospecção e vendas para elas são tão complexos;
  • ver como a solução de inteligência de vendas B2B da Cortex pode ajudar;
  • e muito mais!

Qual a situação atual das consultorias de recrutamento e seleção no Brasil hoje

O Brasil é o país com maior fatia de consultorias de RH na América Latina, com 75% do faturamento no continente, segundo o Instituto Na Prática. Este, aliás, é um mercado em franca ascensão global: deve movimentar 87,32 bilhões de dólares até o final de 2022, segundo levantamento da ResearchAndMarkets.

Portanto, estamos falando de um universo de negócios grande, complexo e bastante concorrido. Especialmente em um momento de estagnação da economia, com as organizações contratando menos e precisando ser mais certeiras em seus processos de recrutamento. 

Então, o que pode ser visto como um problema, ao mesmo tempo, demonstra oportunidades para as consultorias mais bem preparadas. Ou seja, aquelas que agem pautadas em tecnologia e práticas inovadoras para entregar o melhor serviço e com custos sob controle.

No entanto, o grande desafio para as consultorias de RH ainda é potencializar a digitalização, segundo o já citado estudo da ResearchAndMarkets. Afinal, essas empresas competem entre si, mas também com plataformas altamente populares como o LinkedIn.

Por que o mercado de recrutamento e seleção precisa da inteligência de vendas B2B

Neste sentido, uma boa saída para mapear empresas que estão contratando e fazer um trabalho de prospecção mais eficiente, é contar com um software de inteligência de vendas B2B

Este tipo de plataforma tem suas bases no Big Data e na Ciência de Dados. Com ele, é possível encontrar os perfis de clientes ideais, rastrear informações com base em dados demográficos, localizar decisores e muito mais.

Um bom sistema, neste caso, deve fornecer informações precisas e atualizadas para que a ativação de novas contas seja certeira e rápida. Entre os dados que ajudam nisso, destacam-se:

  • empresas com vagas ativas — no perfil desejado, ou seja, dentro do nicho de mercado no qual a consultoria é especializada;
  • mapeamento de mercado potencial para serviços de Recrutamento e seleção
  • acesso às informações dos principais portais de vaga do Brasil;
  • dados de contato dos decisores de compra de serviços de consultoria (gestores de RH, por exemplo).

Guia de vendas para consultorias de Recrutamento e Seleção: aprenda a mapear empresas que estão recrutando e venda mais

Como usar a solução de inteligência de vendas B2B da Cortex para mapear empresas que estão contratando

A plataforma de inteligência de vendas B2B da Cortex é a melhor escolha, pois é a mais completa da América Latina. Ao adotá-lo, os profissionais encarregados de mapear empresas que estão contratando contam com:

  • Modelos matemáticos exclusivos para estimativa de porte; 
  • Inteligência Artificial para espelhamento de perfil e cálculo de propensão de fechamento de negociação;
  • Flexibilidade na seleção de parâmetros para filtrar e encontrar decisores;
  • Possibilidade de filtros por CEP/bairro/cidade/estado/região/país;
  • Mais de 17 mil fontes de dados sempre atualizados;
  • Bases de dados de mais de 150 países;
  • Mais de 179 milhões de empresas devidamente mapeadas e com informações sempre atuais;
  • Mais de 50 variáveis próprias exclusivas.

No detalhe, a solução de inteligência de vendas B2B da Cortex facilita a criação de listas de empresas a prospectar, reduz o tempo de prospecção e oferece insumos informacionais para traçar estratégias de vendas e marketing

Ao fornecer bases de dados atualizadas com empresas que têm vagas ativas, os gestores comerciais conseguem ir mais diretamente ao ponto. Eles podem direcionar sua força de vendas para as empresas que realmente se encaixam no perfil de cliente ideal.

Essa praticidade reduz o tempo dos profissionais responsáveis pelas frentes comerciais. Eles deixam de lidar apenas com pesquisas desestruturadas, na web, e passam a contar com uma base de dados confiável e sempre atualizada — enriquecida e higienizada, o que significa que não há lacunas ou excessos nos registros. 

Nova call to action

Mapear empresas que estão contratando é uma questão de poucos cliques com inteligência de vendas B2B

O universo das consultorias de RH não para de se expandir, sendo os serviços de recrutamento e seleção os carros-chefe das empresas desse setor. 

No Brasil, o país latinoamericano onde esse ecossistema de negócios se destaca, a competitividade é acirrada. O que faz com que os profissionais da área precisem superar o desafio da digitalização, ancorando suas ações em tecnologia e capacidade analítica.

Para lidar com isso, uma excelente escolha é contar com uma plataforma de inteligência de vendas B2B, como a que a Cortex oferece ao mercado. Com ela, mapear e prospectar empresas que estão contratando é uma questão de poucos cliques: a solução ajuda a dimensionar o mercado, entender o perfil de cliente ideal, obter informações sobre os decisores e muito mais.


Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como prospectar clientes com inteligência de dados, conheça nossa solução de Inteligência de Vendas B2B.

Ou, se tiver urgência, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e descubra como economizar centenas de horas dos times de inteligência.


Artigos Relacionados