Como uma empresa de investimentos usou da mentalidade data driven para desmistificar informações sobre seu mercado e aumentar a penetração da marca em regiões específicas.
-
Empresa
Grande empresa de investimentos -
Setor
Financeiro
-
Desafio
Recomendação e priorização de negócios
-
Produto
PR Intelligence
-
Tamanho da empresa
Grande
Contexto
A empresa de investimentos tem como objetivo interno ser cada vez mais data driven para que a aplicação do seu objetivo externo seja cada vez eficiente: desmistificar investimentos como algo complexo, tirando a visão do consumidor de aplicar apenas na poupança.
Além disso, tem como objetivo a regionalização. Essa é uma demanda cada vez mais presente em toda a cadeira financeira, por todos já terem uma presença saturada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Por isso, a XP quer enxergar como está a penetração de suas marcas em localidades específicas, além de, com o auxílio da plataforma, traçar estratégias para aumentar essa fatia de mercado.
Como a Cortex ajudou:
Tendo como objetivo principal compreender a penetração e o desempenho das marcas da empresa de investimentos em localidades específicas, a Cortex traçou algumas visões estruturadas para este propósito:
- Acompanhamento de desempenho regional quase em tempo real, de acordo com as classificações;
- Visão inicial - executiva e agrupada - dos indicadores;
- Visão analítica e detalhada por UF, tier, porta-voz, pilar e marca para o aprofundamento que a solução possibilita e o cliente necessita para eventuais mudanças de rota, assim como de comprovação da efetividade da sua estratégia.