[Financeiro] Como uma empresa de investimentos usou da mentalidade data driven para  desmistificar informações sobre seu mercado e aumentar a  penetração da marca  em regiões específicas.

[Financeiro] Como uma empresa de investimentos usou da mentalidade data driven para desmistificar informações sobre seu mercado e aumentar a  penetração da marca  em regiões específicas.

  • Empresa

    Grande empresa de investimentos
  • Setor

    Financeiro

  • Desafio

    Recomendação e priorização de negócios

  • Produto

    Comunicação estratégica e reputação

  • Tamanho da empresa

    Grande

Quer tornar a sua marca a líder do mercado?

Fale com a gente

Contexto

A empresa de investimentos tem como objetivo interno ser cada vez mais data driven para que a aplicação do seu objetivo externo seja cada vez eficiente: desmistificar investimentos como algo complexo, tirando a visão do consumidor de aplicar apenas na poupança. 

Além disso, tem como objetivo a regionalização. Essa é uma demanda cada vez mais presente em toda a cadeira financeira, por todos já terem uma presença saturada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Por isso, a XP quer enxergar como está a penetração de suas marcas em localidades específicas, além de, com o auxílio da plataforma, traçar estratégias para aumentar essa fatia de mercado.

Como a Cortex ajudou:

Tendo como objetivo principal compreender a penetração e o desempenho das marcas da empresa de investimentos em localidades específicas, a Cortex traçou algumas visões estruturadas para este propósito:

  • Acompanhamento de desempenho regional quase em tempo real, de acordo com as classificações;
  • Visão inicial - executiva e agrupada - dos indicadores;
  • Visão analítica e detalhada por UF, tier, porta-voz, pilar e marca para o aprofundamento que a solução possibilita e o cliente necessita para eventuais mudanças de rota, assim como de comprovação da efetividade da sua estratégia.

Veja como funciona nossa plataforma

Fluxo Produto Comunicação {Português}

Somos a única solução feita para a nova erada gestão integradade Comunicação estratégica e reputação

Resultados como esse só são alcançados quando se leva a estratégia do negócio para o dia a dia da Comunicação, conectando os objetivos macro com os da área, integrando diferentes mídias e canais.

Para conquistar esse resultado estratégico com a comunicação, é fundamental, principalmente, entender que a Comunicação e o Marketing, cada vez mais, andam juntos. Por isso, nossa solução foi moldada para atender uma gestão integrada entre essas áreas, unindo canais próprios, pagos e conquistados.

Essa é uma visão que empresas no caminho de se tornarem líderes em reputação estão adquirindo, pois todos os canais de comunicação contribuem para a visão externa sobre a companhia.

Mas também existem outros aspectos que precisam ser analisados com atenção para ganhar um destaque como esse. Um deles é comparar os seus resultados com os principais concorrentes e monitorar as tendências de mercado, assim como temas estratégicos para a marca.

A solução da Cortex também é a líder em inteligência competitiva de comunicação.

No detalhe

  • Gestão de reputação por pilar estratégico

    Monitore tendências e potenciais riscos de imagem da sua marca, analisando cada frente estratégica. Saiba como cada um deles está impactando na sua reputação.

  • Gestão de KPIs de Comunicação

    Acompanhe as principais metas, crie estratégias para atingimento ou correção de rota e receba alertas de gatilho de outliers (queda ou crescimento de indicadores). Temos uma fonte de dados (feed ou integração) já configurada dentro da Cortex e conseguimos rodar o caso de uso sem depender do engajamento do parceiro do cliente para mantê-lo em pé

  • Gestão de jornalistas e veículos

    É possível gerir quais jornalistas e veículos vão impulsionar a reputação da sua empresa ao integrar fontes de dados e monitorar assuntos estratégicos para a companhia.

  • Media trends

    Também conhecido como agendamento temático, permite a compreensão das pautas que estão ganhando ou perdendo espaço no interesse da opinião pública. Com isso, crie e execute estratégias de forma mais assertiva, compreendendo o melhor momento a partir do “humor” da imprensa e dos formadores de opinião.

  • Media Bias

    Visualize as agendas da sociedade por meio dos principais grupos de líderes de opinião (políticos, influenciadores, jornalistas, ONGs, entidades etc) além da repercussão de temas por meio das bolhas de vieses ideológicos progressista, centro e conservador. Assim, a Comunicação consegue dialogar melhor com cada audiência.

  • Reputação e impacto dos concorrentes

    Entenda como cada concorrente está exposto na mídia. Isso é essencial para o mapeamento de posicionamento do mercado e possíveis tendências e oportunidades.

Compartilhe esse artigo


Cases recentes