Novidades Cortex: mais possibilidades de carga via query SQL (maio/20)

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

O uso da Query SQL é muito importante para nossos usuários terem agilidade em suas análises. Por isso, em maio disponibilizamos novos tipos de carga que tornam essa funcionalidade ainda mais útil e completa!

Nessa edição do Novidades Cortex também apresentamos uma nova tela de login e lançamentos de features que facilitam a construção de dashboards. 

Quer saber mais? Continue a leitura!

Utilize novos tipos de carga para query SQL

Agora a Query SQL traz novas possibilidades de carga, proporcionando ainda mais flexibilidade para a construção de análises de impacto. Além da carga total que você já conhece, é possível também fazer cargas incrementais simples e de inserção. Veja a seguir:

  • Carga total: é o tipo de carga padrão da plataforma para query SQL. Mas vale lembrar que esta estratégia sempre remove todos os dados da base antes de iniciar uma nova carga.
  • Carga incremental (simples): Com esta nova estratégia os registros da base não serão removidos antes da carga. Assim, os novos registros serão carregados e adicionados aos existentes. Caso sua base possua campo chave, poderá ter atualização de registros (similar ao processo de cargas manuais na plataforma).
  • Carga incremental (somente inserção): Da mesma forma que a estratégia anterior, os registros da sua base não serão removidos. Porém, só será feita a carga com os novos registros encontrados. Para uso dessa estratégia, é obrigatória a existência de pelo menos um campo chave na sua base.

E o melhor: dentro da aba do data set será possível visualizar todas as configurações adotadas para sua carga SQL 😉

Acesso mais prático e dinâmico à plataforma

Com a nova tela de login para usuários integrados, o acesso à plataforma Cortex ficou muito mais simples e prático. Agora só existe um único botão de “entrar”! Basta clicar e fazer a validação de usuário para ser redirecionado para a plataforma.

Se você for usuário com acesso de administrador, basta clicar no botão “Entrar com usuário Cortex” e serão exibidas as opções de usuário e senha para acesso. Simples assim!

Atalho para menu de formatação: mais facilidade para construir painéis

Durante a construção de um painel, muitas vezes é necessário adicionar novas Unidades de Conteúdo (UC) e exibir o grid na tela para fazer um alinhamento. 

Realizar essas formatações agora é muito mais fácil! Isso porque é possível acessar rapidamente os links de formatação sem sair da posição em que você está configurando sua UC. 

Basta acessar o link ‘Ações disponíveis’ para rapidamente visualizar todos os links de formatação.

Fiquem ligados para as próximas novidades!


Artigos Relacionados