Novidades Cortex: novos feeds e mais autonomia na plataforma (junho/19)

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Sempre falamos o quanto acompanhar o mercado é importante para o sucesso de um negócio. 

Cada vez mais, as empresas buscam uma visão holística de tudo o que acontece, seja no âmbito legislativo ou na economia, para tomar decisões mais assertivas.

Por essa razão, constantemente integramos novas fontes de dados para que esse monitoramento seja sempre mais eficaz e completo. 

Nessa edição do Novidades Cortex, conheça os feeds que foram adicionados à plataforma no último mês. E mais: fique por dentro da nova funcionalidade que permite transformar campos de data diretamente no Cortex.

Monitore atos da União sobre produtos e concorrentes 

Agora você pode acompanhar publicações do Diário Oficial da União (DOU) para identificar decisões que impactam sua empresa e os produtos que oferece, assim como novidades referentes à concorrência. 

Com o novo feed da Imprensa Nacional, é possível monitorar despachos, alvarás, pareceres técnicos, resoluções e outros atos divulgados no DOU.

Para dar mais agilidade, capturamos as notícias de forma separada, facilitando sua análise e compartilhamento de informações relevantes entre as áreas ou pessoas interessadas.

Analise dados do comércio 

Tenha informações atualizadas sobre os níveis de atividade do comércio com o novo feed da Confederação Nacional do Comércio (CNC). 

Monitore resultados de indicadores econômicos como confiança do consumidor, do empresário e nível de endividamento das famílias, entre outros.

A partir desses dados, gere insights sobre perspectiva de crescimento e contratações e tome decisões de negócio mais assertivas.

Transforme campos de data 

Atualizamos os campos de data da plataforma para facilitar ainda mais a experiência do usuário. Agora, ao criar um novo campo desse tipo em formulários e data sets você tem duas novas opções de preenchimento.

São elas: 

  1. mapeamento de valores”, para realizar de-para sobre informações de campos existentes; 
  2. “fórmula”, para criar novas regras de preenchimento.

Essa funcionalidade permite criar campos de datas que serão calculados automaticamente. Pode ser útil para:

  • Criar campo “data de competência” atrelado a outra data existente;
  • Configurar datas a partir de eventos específicos;
  • Usar campos de texto ou número para criar novo campo de data.


Não deixe de conferir as próximas edições! Outras grandes novidades estão por vir.


Artigos Relacionados