Novidades Cortex: nova experiência de consumo de mailings (abr/20)

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

No último Novidades Cortex apresentamos os diferentes tipos de painéis que podem ser criados na plataforma (TV, monitor, tablet e smartphone) e para complementar essa mudança, trouxemos mais uma grande novidade.

Sabemos que acessar conteúdos de e-mail com baixa resolução ou em um tamanho desproporcional dificulta o consumo. A leitura, inclusive, pode ser bastante desconfortável.

Pensando nisso, os novos formatos dos painéis da plataforma Cortex serão enviados pelo mailing conforme seu tamanho original. Assim, agora você pode enviar seu conteúdo de acordo com o dispositivo que irá consumi-lo, seja um smartphone ou monitor. Nessa edição do Novidades Cortex também vamos apresentar atualizações em filtros de análises.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Melhor experiência de consumo de painéis em mailings

Agora você pode enviar seus painéis com os tamanhos originais, isto é, caso seu mailing contenha um painel de monitor (1280 px), ele será enviado exatamente com este tamanho. O mesmo vale para as listagens de documentos e as imagens presentes no mailing.

Esta mudança poderá ser identificada na janela de pré-visualização do mailing, que exibirá em sua parte inferior o tamanho que será enviado com o painel. Para uma melhor experiência de consumo, utilize painéis do tipo tablet para envios por e-mail.

Mailings que contêm somente documentos também tiveram seu tamanho alterado, variando de 600px para 800px. Assim, você tem uma experiência de leitura mais agradável e adequada ao dispositivo utilizado.

Uma vez enviado por e-mail, você perceberá que os mailings estarão centralizados na tela e poderá consumi-lo confortavelmente no seu dispositivo.

Novas referências para filtros de data

Durante a construção de uma análise, ao aplicar filtros dinâmicos de um campo data, agora é possível definir uma medida como referência de dados para seu filtro. 

Assim, caso sua base tenha diversas medidas que serão preenchidas com o tempo e você não queira exibir intervalos vazios, selecione apenas a medida de referência para ser considerada em sua análise.

Vale lembrar que essa configuração só é possível para análises baseadas no último período de dados de sua base.

Em breve teremos mais novidades para vocês!


Artigos Relacionados