[Podcast] Conexão Inteligência #12

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Prospectar clientes é a parte mais desafiadora da rotina de 40% dos vendedores, segundo pesquisa da HubSpot, superando até mesmo o momento de fechar uma venda.

A McKinsey, inclusive, destaca que os vendedores gastam muito tempo pesquisando registros antes de fazer contato com potenciais clientes (cerca de 400 horas anuais) e, ainda, que um cliente B2B médio usa seis canais diferentes para se informar antes de tomar a decisão de compra.

Ou seja, com a era dos dados, iniciada a partir da digitalização dos últimos anos, tudo o que conhecíamos sobre prospecção B2B virou de cabeça para baixo. Além disso, o maior acesso ao digital tornou os clientes corporativos mais exigentes. 

Apesar disso, a era dos dados também trouxe uma série de facilidades: da definição do cliente ideal à qualificação de leads. Assim, as equipes que contam com a inteligência de dados conseguem desempenhar melhor suas funções e, com isso, obter resultados mais significativos.

Para discutir o tema, convidamos o diretor de Vendas da Cortex, Heitor Almeida e Álisson Razoni, co-fundador e diretor de Projetos da DNA de Vendas para este episódio.

Você não pode perder! Clique no player abaixo para conferir!

https://open.spotify.com/episode/2tHtMvc3rfYf3NfG0czd3p?si=9669f1e540624dc1

Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como prospectar clientes com inteligência de dados, conheça a plataforma de B2B Sales Intelligence.

Ou, se tiver urgência, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e descubra como economizar centenas de horas dos times de inteligência.


Artigos Relacionados