Recrutamento para eventos: Case de Sucesso

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Atingir o número ideal de participantes em um evento corporativo é sempre um desafio, não é mesmo? A quebra costuma girar em torno de 50%, então é preciso confirmar o dobro de pessoas para bater a meta de participantes — e quanto maior o seu evento, mais difícil fica alcançar este objetivo.

Algumas técnicas já conhecidas de recrutamento para eventos corporativos podem ser empregadas, como enviar convites via email ou pelo correio/portador para seu mailing de clientes, divulgar o evento nas mídias sociais e até mesmo publicar uma nota na imprensa.

Também é importante solicitar que o time comercial e alguns executivos da empresa entrem em contato com os clientes com os quais se relacionam, pois convites mais diretos e personalizados aumentam as chances de comparecimento na data do evento.

Estas ações costumam ser efetivas, especialmente se você possui uma lista robusta de clientes e prospects, com informações sempre atualizadas. Mas e se esse não é o caso? Ou se precisa recrutar um público totalmente diferente do que já está em seu base?

Ainda, um dos principais objetivos dos eventos corporativos é alcançar uma parcela nova do público-alvo, ao fazer com que novas pessoas entrem em contato com sua marca, produtos e serviços. Mas, para convidá-las, é preciso primeiro encontrá-las. A ITB resolve isso para você!

Trabalhamos com algoritmos avançados de captação e análise de dados, que geram um mailing de pessoas ou empresas exatamente no perfil que você está buscando para o seu evento, nacional ou internacional.

Também fornecemos todo o suporte para a campanha, produzindo os materiais de marketing, disparando os e-mails e fazendo o RSVP (tele) para o seu evento.

Veja abaixo o trabalho que realizamos para uma empresa de Big Data e AI:

Vamos bater um papo sobre como podemos te ajudar no recrutamento de participantes para seu próximo evento?


Artigos Relacionados