Cortex conclui rodada com R$170 milhões e se torna o maior investimento em Big Data e IA da América Latina

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

A Cortex, que se consolida como referência na América Latina em inteligência de dados, anuncia a Riverwood Capital como co-líder da sua rodada de investimento iniciada pelo Softbank Group Corp em junho deste ano. 

A Riverwood é uma investidora de tecnologia que foca globalmente em companhias de médio porte de alto crescimento. A empresa tem uma franquia líder na América Latina, tendo investido e apoiado  diversas companhias de  tecnologia bem-sucedidas na região, como 99, Alog, Conductor, Globant. Os investimentos de SaaS da Riverwood na América Latina incluem líderes em várias verticais, como Nubox, Mandic, Omie, Pixeon, RD, Technisys, VTEX, entre outros.

Também participaram da rodada os fundos de venture capital Redpoint eventures e Endeavor Catalyst, totalizando um investimento agora de 170 milhões de reais. Esse aporte coloca a Cortex como a maior rodada de investimento na área de Big Data e Inteligência Artificial na América Latina.

Mesmo em meio ao cenário ainda adverso em função da COVID-19, o movimento confirma a aposta nas empresas de tecnologia do país. Essa nova parceria da Riverwood com o Softbank, posiciona a Cortex como empresa mais capacitada para liderar o setor de Inteligência de Dados e Big Data na América Latina.

“Nós acompanhamos o trabalho da Cortex há alguns anos e sempre admiramos o produto e o time da empresa. Estamos entusiasmados de fazer parte da história da Cortex, e poder impulsionar ainda mais o desenvolvimento de inovações de alto valor para seus clientes”, comentou Joaquim Lima, Sócio da Riverwood. “A Cortex tem todas as condições para liderar o mercado nos próximos anos”, completou. 

Através da plataforma SaaS de Big Data Analytics, a Cortex provê soluções de Growth Intelligence, apoiando áreas de Comunicação, Marketing e Vendas de grandes empresas da América Latina a acelerarem crescimento por meio de dados. Temos em nossa carteira de clientes os principais players das mais diferentes indústrias da região, como Unilever, Fiat Chrysler (FCA), L’Oreal, Roche, Visa, Claro, entre outros. 

Nossas soluções de inteligência são capazes de capturar informações externas de mercado, estruturadas ou não, cruzar com dados internos de performance do cliente, gerar previsões, recomendações, e disponibilizar verdadeiros cockpits para tomada de decisão.

A Riverwood entende da área de SaaS no país. Mais do que capital, o que buscamos são parceiros capazes de aportar know-how, apoio operacional e conexão a outros mercados”,  nos conta o fundador e CEO Leonardo Rangel.

A nova injeção de capital tem como objetivo reforçar o investimento em produto, que já vem sendo realizado desde a entrada da Softbank e da Redpoint eventures, além de acelerar ainda mais o crescimento da empresa, expandindo os times de marketing, vendas e customer success. 



Artigos Relacionados