[estudo] Índice de Inbound PR – Black Friday 2020

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Você sabe quais foram as marcas que melhor usaram os recursos de Inbound PR para se destacar nas buscas relacionadas à Black Friday? A Cortex te conta!

Entre os dias 9 e 29 de novembro, monitoramos as notícias em destaque na busca do Google, bem como a influência das marcas no ranqueamento. A partir deste estudo, desenvolvemos um ranking das empresas que adotaram as melhores estratégias de SEO e Inbound PR para o evento.

O Índice Inbound PR da Cortex mostra qual empresa impactou mais os consumidores que fizeram buscas pelo Google no dia da Black Friday, enquanto o Ranking Buscas por Veículo apresenta quais sites de imprensa mais impulsionaram as marcas ao consumidor que buscava por ofertas no período.

Confira esses três highlights:

  • Magazine Luiza foi a marca que melhor performou em potencial de atratividade de clientes por meio de estratégias de Inbound PR, de acordo com o Índice Inbound PR da Cortex. O sucesso da varejista reflete a sincronicidade entre as divulgações de pautas para a imprensa e as estratégias de lançar promoções de produtos diariamente.
  • Na Categoria Marca, a Samsung foi a líder entre as empresas de produto a impactar os consumidores na Black Friday utilizando a estratégia de Inbound PR. A marca apareceu de forma mais intensa nas notícias na sexta-feira, 27/11.
  • No Ranking Buscas por Veículo, a página de Economia do UOL se mostrou como a mais efetiva em expor as empresas em buscas relacionadas à Black Friday.

Confira os demais highlights baixando o nosso estudo no banner abaixo! Nele, você tem acesso também ao top 100 do Índice Inbound PR e do Ranking Buscas por Veículo. Não perca!

Índice de Inbound PR - Black Friday 2020

Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como analisar sua reputação e dos concorrentes em todas as mídias online e offline com monitoramento integrado em tempo real, conheça o Cortex PR.

Ou, se preferir, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e traga sua estratégia de comunicação para a era dos dados.


Artigos Relacionados