[Infográfico] Como fazer análise de dados no mercado financeiro

[Infográfico] Como fazer análise de dados no mercado financeiro

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

A princípio, a pergunta 'como fazer análise de dados no mercado financeiro' parece um pouco despropositada. Afinal, este é um dos setores nos quais o uso de técnicas estatísticas, matemáticas e computacionais é mais prevalente.

Para se ter uma ideia, tecnologias e serviços de análise financeira movimentaram US$ 10,99 bilhões em 2024 globalmente. E a projeção é que elas atinjam US$ 24,09 bilhões até 2032. 

Nesta estimativa, impressiona a taxa de crescimento anual composta (CAGR) prevista: 10,3%.

Boa parte desse resultado específico é resultado da adoção de decisões e processos analíticos em tempo real, aponta a Data Bridge Market Research. Isto é, o conjunto de ambientes e instituições que negociam ativos como ações, títulos, moedas e derivativos aderiu fortemente à cultura data driven

Agora, na prática, como os players desse setor executam análise de dados?

Confira o infográfico a seguir. 

Nós temos certeza que, ao final, seu conhecimento sobre o tema será um pouco mais profundo!

[INFOGRÁFICO] Como fazer análise de dados no mercado financeiro (1)

Conseguimos te mostrar como fazer análise de dados no mercado financeiro?

Todas as empresas, independentemente de qual for seu porte ou área de atuação, devem investir nisso. No setor financeiro, essa máxima é ainda mais relevante, uma vez que praticamente todas as transações e negociações geram e são geradas por dados.

Você já sabe, aqui na Cortex, estamos preparados para te ajudar a potencializar a análise de dados. Nossa solução facilita tudo, automatizando processos e dando ao seu time mais agilidade e eficácia nos processos analíticos. Além disso, fornecemos consultoria sob medida para o máximo aproveitamento dos recursos.

Assim como você, estamos sempre em busca de aprender mais sobre como fazer análise de dados no mercado financeiro e nas demais indústrias. Conte conosco sempre!

 


Artigos Relacionados