Seu call center liga muito e converte pouco?

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Você sabia que 30% dos seus dados se desatualizam a cada mês? Para empresas de call center, em especial, informações desatualizadas podem custar muito tempo e dinheiro

De acordo com um levantamento feito pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados), essa é a taxa de dados que se tornam “antigos” no período de um mês. Ficou impressionado(a)?! Mas esta é a realidade, uma vez que atualmente lidamos com um volume tão grande de informações. Sendo assim, é natural que uma parcela significativa se torne obsoleta em um curto período de tempo. Mas como resolver este problema em seu call center?

Antes que você responda “na unha”, avalie se esta realmente é a melhor forma de empregar os seus recursos. Se o seu time precisa fazer diversas ligações para finalmente chegar à pessoa certa (tendo em vista um cenário otimista, pois em muitas ocasiões o profissional sequer consegue encontrar o tomador de decisão), gasta-se muito tempo em uma atividade que não traz resultados para a empresa – em vez de fechar contratos, o operador de call center passa horas buscando pelos contatos corretos.

Acabamos de descrever o maior desafio da sua empresa de contact center?

Calma, falamos sobre suas dificuldades com o call center, mas também vamos apresentar a solução! 
Se a sua base não é atualizada há muito tempo e você não consegue mais confiar nas informações do seu CRM, existem ferramentas que enriquecem e atualizam seu banco de dados.

A ITB oferece, dentro de sua plataforma ITB360, duas ferramentas que podem te ajudar:

  • DataBroker: A prospecção simplificada. Realize as buscas de acordo com sua necessidade (segmento, tamanho, região, etc), visualize as empresas em um mapa interativo e acesse informações completas*, como e-mail corporativo, telefones e endereços atualizados em tempo real.
  • DataBuilder: Se você já possui uma lista de contatos, mas ela está desatualizada, o DataBuilder resolve o seu problema! Em poucos minutos você terá acesso aos telefones e emails atualizados, com taxa de acuracidade de 95% e 85%, respectivamente (contra 60% da concorrência).

Vale destacar que ambas soluções trabalham em tempo real e esse é um grande diferencial. Sabe por quê? Isso significa que você sempre terá acesso às informações atualizadas, pois não corre o risco de acessar dados antigos, que ficaram “parados” em nosso banco. A cada nova busca, vamos diretamente na fonte e buscamos a última versão da informação para você!

Não quer fazer sozinho mas precisa destes serviços em seu contact center? Também oferecemos o serviço de captação de bases ou higienização, enriquecimento e atualização de suas listas.

Ficou interessado? Entre em contato conosco pelo telefone +55 (11) 3995-6300 ou pelo email info@itb360.com.br

*Todas as informações são captadas de fontes públicas ou revendas autorizadas. A ITB é GDPR compliant.


Artigos Relacionados