Trabalha com BI? Veja como resolver seus problemas com dados desatualizados

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

A desatualização de dados atrapalha (e muito!) o trabalho dos times de BI. A boa notícia é que existem ferramentas no mercado que resolvem este problema


A maneira como a maioria das empresas realiza a atualização de seu banco de dados hoje em dia exige dois recursos muito valiosos: tempo e dinheiro. Quanto maior o volume de atualizações, mais tempo gasta-se e mais caro fica todo o processo.



Apesar do avanço tecnológico e da automação, muitas organizações ainda atualizam sua base, ou partes dela, “na unha”. O principal problema deste método é que, dependendo do tamanho da base, ao chegar no final as informações do início já estarão desatualizadas novamente, pois é preciso um longo período de tempo para percorrer toda a lista.

No caso dos profissionais de Business Intelligence, que trabalham com coleta, enriquecimento e organização de dados, para que possam identificar oportunidades ou riscos, esse tipo de análise se torna impossível se as informações estiverem incorretas.

De forma prática, podemos dizer que profissional de BI conecta os pontos, antes desconexos, e é capaz de fazer mapeamentos complexos ou até mesmo previsões. Mas a assertividade dos estudos levantados pelo BI dependem diretamente da acuracidade dos dados nos quais se basearam.

Como o volume de informações é cada vez maior, o desafio da captação, atualização e tratamento dos dados aumenta proporcionalmente. Por isso, quem trabalha com BI precisa conhecer as ferramentas self service da plataforma ITB360:

    • DataBuilder: Atualização e enriquecimento de dados* que trabalha em tempo real. É possível obter milhares de dados a partir de uma única informação!
    • DataBroker: Captação de dados de mais de 100 milhões de empresas, trazendo mais de 60 milhões de contatos estratégicos.
  • RiskCheck: Informações de pessoas físicas e jurídicas para análises de perfil, risco e crédito.

Se você é um profissional de BI e quer facilitar a sua rotina de trabalho, entre em contato conosco!

Para se aprofundar no assunto deste post, releia “Porque é importante manter sua base de dados sempre atualizada“.

*Todas as informações advém de fontes públicas ou revendedoras autorizadas. A ITB é GDPR compliant.

Artigos Relacionados