Sua transportadora pode crescer muito em pouco tempo

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Como empresas de logística e distribuição dependem diretamente da demanda de outras para crescer, é preciso estar sempre em busca de novos clientes

Antes de mais nada, vamos pensar sobre como os clientes chegam até a sua transportadora.

Indicação? Acessam seu site após realizar uma busca no Google? Entram em contato depois trocar cartões em um evento do setor?

Se todas as opções acima estão corretas, ótimo! Os clientes estão chegando espontaneamente até a sua empresa – é o que chamamos de prospecção passiva ou inbound. Mas é preciso tomar cuidado: sua transportadora não pode depender somente do inbound para gerar novos negócios.

Mesmo que o inbound sempre tenha dado certo, seus clientes em potencial podem encontrar a concorrente com a mesma facilidade que chegam até você: uma busca por “transportadora”, “empresa de logística” ou “logística e distribuição” retorna milhares de resultados, não é? Neste cenário altamente competitivo, é preciso se destacar.

Por isso, uma estratégia comercial eficaz deve contemplar tanto prospecção passiva quanto ativa (outbound). Veja aqueles que chegam até você via inbound como um “bônus”, não como sua principal fonte de receita.

A prospecção ativa pode fazer a sua transportadora crescer muito em pouco tempo, basta ter em mãos as ferramentas certas!

Conheça duas soluções da plataforma ITB360 que podem te ajudar:

DataBroker: ferramenta para prospecção e análise de mercado, onde é possível encontrar os melhores clientes! Por exemplo, você pode captar uma lista de empresas de e-commerce, em sua região e dentro de uma determinada faixa de faturamento – com contatos de decisores (e-mail corporativo e telefones) – para realizar campanhas de marketing e vendas mais assertivas. Este contato direto com empresas do seu interesse fazem toda a diferença na hora de fechar negócios!



DataBuilder: Se você já possui uma base de clientes, mas os dados estão desatualizados, esta ferramenta resolve o seu problema em minutos! Obtenha milhares dados a partir de uma única informação e torne sua base de prospecção “quente” novamente.

Também fornecemos bases qualificadas e altamente segmentadas, dentro do perfil desejado, como um serviço.

Vamos bater um papo? Entre em contato com a gente pelo +55 (11) 3995-6300 ou info@itb360.com.br.


Artigos Relacionados