Cortex participa do Global Entrepreneurship Laboratory

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

A Cortex foi uma das três empresas brasileiras selecionadas para participar do Global Entrepreneurship Laboratory (G-Lab), um dos programas pioneiros de aprendizado para os alunos do Massachusetts Institute of Technology (MIT). O MIT-Sloan está entre as principais fontes acadêmicas de inovação do mundo em teoria e prática de gerenciamento.

Nessa 20ª edição, além da Cortex, também são anfitriãs do programa a Dito e a Involves. Com um histórico de atuação em quase 500 startups – incluindo nomes como Sambatech, C6 Bank e Splice – e em mais de 50 países, o objetivo do G-Lab é conectar startups e scale-ups com estudantes dos MBAs da MIT, proporcionando trocas valiosas entre empresas e alunos.

O grupo passou um mês em imersão na sede da Cortex, no Rio de Janeiro, e compartilhou suas percepções sobre o mercado internacional e oportunidades de expansão. O projeto também envolveu pesquisas, entrevistas, benchmarkings, além de discussões sobre os desafios do mercado brasileiro, empreendedorismo e modelos de negócios.

“Conhecer todo mundo e entender como se fazem negócios aqui no Brasil foi fascinante, pois apesar de ter encontrado algumas similaridades com os EUA, os clientes aqui são muito diferentes e estão começando a adotar as tecnologias”, disse Zona Liu, uma das participantes do projeto com a Cortex.


Artigos Relacionados