[Cartilha] Fake news: como evitar desinformação sobre a sua marca

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Em maio de 2020, a organização de pesquisa e petições online Avaaz realizou um levantamento sobre as fake news durante a pandemia de Covid-19. E os resultados apresentados foram preocupantes. A pesquisa indica que sete em cada 10 brasileiros acreditam em notícias falsasrelacionadas ao novo coronavírus.

Um estudo publicado pela Cortex, intitulado “Informação vs Coronavírus”, também reforça o tamanho do problema. De acordo com os dados analisados, países com ambiente de desinformação muito grande sofriam mais com o vírus.

Portanto, a relevância da temática é evidente. E não apenas o ambiente político é afetado por notícias falsas. Marcas também. E isso pode impactar negativamente a reputação de empresas.

Por isso, preparamos essa cartilha explicando: 

  • O que são fake news;
  • Como identificar e não compartilhar notícias falsas;
  • Como evitar e combater fake news sobre sua marca.

Para baixar, clique no banner abaixo:


Sobre a Cortex

Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como analisar sua reputação e dos concorrentes em todas as mídias online e offline com monitoramento integrado em tempo real, conheça o Cortex PR

Se preferir, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e traga sua estratégia de comunicação para a era dos dados.


Artigos Relacionados