[Cartilha] 13 ferramentas essenciais para a gestão de riscos e crises

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Contar com um plano de gestão de riscos e de crises não é mais opcional para as empresas em um mundo globalizado. No mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) em que vivemos, antecipar-se a problemas de imagem e reputação tornou-se vital.

Por isso, preparamos uma cartilha com 13 ferramentas estratégicas para ajudar você e a sua empresa a vencerem as adversidades de potenciais crises, sejam causadas por fatores internos ou externos.

A propósito, vale ressaltar que os gatilhos de crises não são mais restritos à própria empresa, mas também (e cada vez mais) a fatores externos incontroláveis e imprevisíveis.

Algumas das ferramentas contidas nesta cartilha são:

  • Matriz de Riscos
  • Os 5 porquês
  • Sites que identificam bots nas redes sociais
  • Exercícios de simulação de crises
  • E muito mais!
Prepare-se para vencer as adversidades de potenciais crises internas ou externas

Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como analisar sua reputação e dos concorrentes em todas as mídias online e offline com monitoramento integrado em tempo real, conheça o Cortex PR.

Ou, se preferir, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e traga sua estratégia de comunicação para a era dos dados.


Artigos Relacionados