A princípio, a pergunta 'como fazer análise de dados no mercado financeiro' parece um pouco despropositada. Afinal, este é um dos setores nos quais o uso de técnicas estatísticas, matemáticas e computacionais é mais prevalente.
Para se ter uma ideia, tecnologias e serviços de análise financeira movimentaram US$ 10,99 bilhões em 2024 globalmente. E a projeção é que elas atinjam US$ 24,09 bilhões até 2032.
Nesta estimativa, impressiona a taxa de crescimento anual composta (CAGR) prevista: 10,3%.
Boa parte desse resultado específico é resultado da adoção de decisões e processos analíticos em tempo real, aponta a Data Bridge Market Research. Isto é, o conjunto de ambientes e instituições que negociam ativos como ações, títulos, moedas e derivativos aderiu fortemente à cultura data driven.
Agora, na prática, como os players desse setor executam análise de dados?
Confira o infográfico a seguir.
Nós temos certeza que, ao final, seu conhecimento sobre o tema será um pouco mais profundo!
Todas as empresas, independentemente de qual for seu porte ou área de atuação, devem investir nisso. No setor financeiro, essa máxima é ainda mais relevante, uma vez que praticamente todas as transações e negociações geram e são geradas por dados.
Você já sabe, aqui na Cortex, estamos preparados para te ajudar a potencializar a análise de dados. Nossa solução facilita tudo, automatizando processos e dando ao seu time mais agilidade e eficácia nos processos analíticos. Além disso, fornecemos consultoria sob medida para o máximo aproveitamento dos recursos.
Assim como você, estamos sempre em busca de aprender mais sobre como fazer análise de dados no mercado financeiro e nas demais indústrias. Conte conosco sempre!
Sobre a Cortex
A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como prospectar clientes com inteligência de dados, conheça nossa solução de Inteligência de Vendas B2B.
Ou, se tiver urgência, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e descubra como economizar centenas de horas dos times de inteligência.