[Podcast] Conexão Inteligência #8

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

O setor financeiro está passando por grandes mudanças com a consolidação da era dos dados. No episódio de hoje levaremos como exemplo o Banco BV, que trabalha com inteligência de dados de duas formas distintas.

Por um lado, existem cada vez mais fontes de dados que mostram os fatores externos relacionados ao banco e contribuem para uma previsão do cenário econômico nos próximos anos. Isso faz com que profissionais de inteligência de mercado precisem buscar conhecimento para saber interpretar novas métricas e extrair insights das ferramentas de coleta de dados.

Por outro lado, os dados internos também são de suma importância, pois orientam decisões estratégicas em diversos times. Os profissionais responsáveis por essa frente de análise devem, portanto, tratar de pulverizar esses insumos e capacitar a empresa como um todo para analisá-los e usá-los para a definição de KPIs específicos de cada área.

Essas duas frentes de atuação tem desafios próprios, mas também precisam se unir para o cruzamento de dados e, de certa forma, atuam juntas para a disseminação da cultura data driven no banco.

Por isso, convidamos para uma papo com o Eric Matsuo, especialista no setor financeiro na Cortex, uma dupla que representa essas duas áreas do Banco BV: Michel Ferreira, profissional de Estratégia e Inovação, e Marcio Bezerra, que está à frente do departamento de Business Analytics, que realiza a gestão de dados corporativos.

Confira o episódio no player abaixo!

https://open.spotify.com/episode/3vDUMFP0apJhwATON4bwNF?si=05d63f1c2e20433e

Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como prospectar clientes com inteligência de dados, conheça a plataforma de B2B Sales Intelligence.

Ou, se tiver urgência, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e descubra como economizar centenas de horas dos times de inteligência.


Artigos Relacionados