[Podcast] Conexão Inteligência #3

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Para que uma análise de dados seja realmente efetiva o primeiro passo é saber as perguntas para as quais você deseja encontrar as respostas.

Porém, ainda é muito comum que muitas empresas sigam tentando mapear o mercado sem definir um objetivo e/ou a dor/problema a ser endereçado.

Isso precisa mudar o quanto antes. Afinal, mesmo que a análise de dados mostre os caminhos que as equipes comerciais, comunicação e de marketing devem trilhar, os insights só virão se os profissionais souberem aproveitar essas informações para sua estratégia.

No mercado de eletroeletrônicos esses desafios não são diferentes. No episódio #2 do Conexão Inteligência nós abordamos diferentes fatores externos que podem impactar esse setor, como a mudança de comportamento dos consumidores em meio à pandemia.

Para o episódio #3 do nosso podcast, escolhemos prosseguir com prosseguir com a visão desse segmento. Por isso, convidamos o Caio Peixoto, Market Intelligence Specialist na Lenovo para uma conversa sobre os desafios encontrados ao analisar os dados e sobre as dificuldades de medir e comprovar o impacto da área nos negócios.

Clique no player abaixo para ouvir o conteúdo e seguir nosso perfil no Spotify!


Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como ter insights mais ágeis e inteligentes na sua empresa, conheça o Cortex MI.

Ou, se tiver urgência, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e descubra como economizar centenas de horas dos times de inteligência.


Artigos Relacionados