Os planos da Flash para se tornar uma plataforma de gestão de colaboradores

com Ricardo Salem CEO da Flash Benefícios

O ano de 2022 definitivamente não foi fácil para as startups. Embora esses negócios tenham captado grandes investimentos nos dois anos anteriores, com a alta global dos juros básicos, além de outros aspectos, o mercado de inovação viu os ventos rumarem para uma direção oposta. Mesmo assim, algumas empresas souberam se adaptar e até crescer mesmo em um cenário adverso, como foi o caso da Flash Benefícios.

Em entrevista no Relatório 'Inovação em Movimento: um mapa sobre as startups no Brasil em 2023’, Ricardo Salem, CEO da plataforma digital de benefícios corporativos, conta que, depois de uma robusta rodada de capital no começo do ano, a Flash pôde materializar a sua visão. “Foi um ano de baixar a cabeça e materializar, fazer movimentos estratégicos para executar uma visão muito grande que criamos para o que poderia ser a Flash, saindo da empresa de benefícios e se tornando uma real plataforma de serviços para o colaborador e para a empresa no que tange a benefícios, despesas e software de gestão para o RH”, conta. Esse movimento envolveu a criação de novos produtos, mudança na infraestrutura tecnológica e duas aquisições. “Tudo isso enquanto, obviamente, o business de benefícios crescia de forma acelerada”. 

Em 2023 a empresa trabalha na evolução do que foi iniciado no ano anterior. “Nós efetivamente lançamos esses produtos e serviços e anunciamos para o mercado. Agora eles precisam escalar e se provarem líderes, assim como o produto de benefícios, dentro de um contexto macroeconômico global cada vez mais incerto. Isso significa que também é preciso instigar uma cultura de eficiência, priorizando eficiência operacional e processos enxutos, tanto quanto um crescimento acelerado.” 

Para os próximos anos, a Flash deixa de ser uma plataforma apenas de benefício e passa de ser uma plataforma de gestão dos colaboradores no que tange à jornada dentro da empresa, até coisas transacionais, como benefício, despesas e assim por diante. “Tem outras coisas, obviamente, no plano, mas esse é o posicionamento: que sejamos o parceiro da empresa para digitalizar esses processos que, até então, na maioria dos casos, ainda são analógicos, manuais ou um sistema fragmentado. Na Flash, nós conseguimos ser um sistema único para facilitar essa gestão de colaboradores”, finaliza.


Artigos Recentes