Os desafios de crescimento simplificados com inteligência

Caro leitor, não é novidade que, independente do segmento ou do porte das empresas, o C-Level está sempre mobilizado por complexos desafios de crescimento. E foi pensando nisso que criamos um veículo de comunicação para compartilhar conteúdos que endereçam os principais desafios dos profissionais do nível executivo das empresas, desde a criação de valor e reputação da marca até o aumento exponencial de receita utilizando inteligência de dados. 

A frase “dados são o novo petróleo” já virou até clichê, mas não é possível negar as tantas evidências que fazem dela uma verdade cada vez mais enfática. Felizmente, as revoluções tecnológicas recentes nos trouxeram soluções inovadoras de inteligência de dados que simplificam a resolução destes desafios e podem impulsionar os resultados de negócio a novos patamares de sucesso. 

Seja para aumentar as vendas e gerar mais receitas em um ambiente altamente competitivo ou para trabalhar a reputação da empresa, influenciando a percepção da sociedade e o valor da marca, em algum momento, todas as empresas precisarão adotar algum tipo de tecnologia baseada em inteligência. 

Neste e nos próximos anos, o ecossistema comercial das empresas B2B será atravessado pelo digital em todos os âmbitos e a inteligência de vendas será definidora do sucesso destas empresas.  De acordo com  a Gartner,  as vendas baseadas em experiência darão lugar aos dados em mais de 60% das organizações, resultado das mudanças comportamentais ocorridas nos últimos anos, mas também da transformação digital que chegou aos comitês de compras. 

Do ponto de vista das questões socioambientais, os investidores têm levado mais a sério a importância do conceito ESG (Environmental, Social and Governance). Por outro lado, para empresas que atuam em setores mais propensos ao surgimento de crises, práticas como greenwashing pinkwashing e, mais recentemente, covidwashing, tornaram-se um risco iminente, fazendo com que aumente a necessidade de comunicar, de forma objetiva e transparente,  dados e iniciativas organizacionais sobre essas questões.

Além disso, de acordo com a Mckinsey, o número de vezes em que as manchetes de jornais retratam crises de imagem cresceu 80% em nível global, o que torna urgente a adoção de tecnologias que permitam acompanhar, em tempo real, não apenas as tendências e assuntos que ganham o noticiário e as redes sociais, mas a forma como as bolhas ideológicas podem influenciar as narrativas das marcas. 

Foi por isso que criamos este novo veículo. A partir de hoje, convidamos você a mergulhar neste universo tecnológico por meio do Intelligence Review. Aqui, você vai encontrar pesquisa, estudo, notícias, artigos de especialistas, infográficos, insights, tendências, entrevistas com executivos do C-Level de grandes empresas e diversos conteúdos para ajudar a simplificar os principais desafios de crescimento, com inteligência - que é a nossa principal especialidade. 

Boa leitura.

 

Leandro Jardim é Diretor de Marketing na Cortex, líder em Big Data e IA para Marketing e Vendas na América Latina. Doutor em Administração e graduado em Publicidade e Jornalismo, ambos pela PUC-Rio, possui especialização em Engenharia de Produção pelo INT. Antes da Cortex foi sócio e Head de Marketing da Trilha da Inovação. Também é Mentor de Produtização e MVP no Instituto Gênesis da PUC-Rio e professor convidado em MBAs do Ibemec e da FGV.


Artigos Recentes