Novidades Cortex: Novos formatos de painéis disponíveis para uso (mar/20)

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

A gente sabe que a simplificação e a flexibilidade na geração de análises são atributos primordiais para as áreas de negócio. E sabemos também o quanto uma boa visualização é importante para torná-las mais fáceis de serem consumidas.

Pensando nisso, ampliamos os formatos dos painéis da plataforma Cortex. Assim, agora você pode tornar a exposição das suas análises ainda mais claras e com um melhor aproveitamento de espaço nos painéis. Nessa edição do Novidades Cortex também vamos apresentar atualizações do mobile e da funcionalidade Query SQL.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Novos formatos de painéis 

Agora você pode criar seus painéis no formato que mais se adequa ao consumo do seu time. Selecione dentre as opções Smartphone, Tablet, Monitor ou TV para iniciar a construção do seu conteúdo ou até mesmo modificar o atual.

Fazer isso é simples e rápido! Basta um clique nos ícones de cada formato e você modificará o tamanho do seu painel. Além disso, informações sobre o tamanho (e em alguns casos aplicações) estarão disponíveis no canto inferior esquerdo.

Dúvidas em como montar seu painel? Vamos algumas dicas que podem ser bastante úteis para você:

  • Evite a criação de análises específicas para cada painel;
    • Ter uma análise única facilitará sua manutenção caso precise alterar algum filtro ou fórmula.
  • Evite esticar análises ou imagens ao alterar seu formato;
  • Painel smartphone é a melhor opção para consumo no app ou no browser mobile (mais indicado);
  • Para exportação ou envio de mailings, indicamos o painel de tablet.

Utilização de tabelas com fundo transparente

Além dos novos tipos de painéis disponíveis, desenvolvemos uma melhoria em nossa análise de tabela. Agora você tem a possibilidade de customizar um fundo transparente na tabela, que pode ser usado em aplicações sobre imagens ou formas no seu painel.

Realizar essa customização é super fácil. Basta acessar a janela de formatação da tabela e alterar o fundo para transparente.

Novidades SQL Cortex

Dando sequência ao desenvolvimento do SQL na plataforma Cortex, temos duas novidades que farão uma boa diferença na construção de suas queries.

  • Montar query SQL em um cubo existente

Agora é possível associar a um cubo existente na plataforma uma nova query SQL, facilitando a manutenção de análises já construídas sem que haja necessidade de refazê-las. Vale reforçar que as regras existentes para cubos com query SQL serão mantidas.

Para associar uma query SQL em cubo existente, basta acessar o menu ‘Entrada de dados’ dentro do seu cubo e depois clicar em ‘Montar query SQL’.

  • Uso de funções de data

Está disponível um novo pacote de funções para trabalhar com datas em queries SQL na plataforma. Utilizamos como base as funções mais comuns, seguindo o padrão ANSI. Mas caso sinta falta de alguma função, não tem problema! Acione nosso time técnico e compartilhe conosco!

Estas funções estão disponíveis em nosso material de suporte. Não deixe de conferir caso tenha dúvidas.

Customização da tela de acesso mobile

Por fim, mas não menos importante, temos uma novidade para o uso da versão mobile da plataforma. Já pensou em customizar a sua tela de acesso via browser mobile? Agora você pode fazer isso, inserindo logo e cores da sua empresa. 

Em breve teremos mais novidades para vocês!



Artigos Relacionados