Entenda como as empresas usam dados e mensuração na Comunicação

[Infográfico] Entenda como as empresas usam dados e mensuração na Comunicação

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Sua empresa tem uma cultura de dados na Comunicação Corporativa?

Não é novidade que a Comunicação deixou de ser uma área de apoio aos negócios e passou a contribuir decisivamente com retorno em vendas, faturamento e receita.

Uma pesquisa inédita no Brasil, realizada pela Cortex em parceria com a Aberje, mostra que as organizações estão dando passos em direção a uma abordagem cada vez mais estratégica da Comunicação com o uso de dados e mensuração: 51% das empresas participantes já possuem um nível intermediário e 14% estão em estágio avançado com relação à cultura de dados. 

Com o avanço da tecnologia, a quantidade de informações disponíveis aumentou exponencialmente, e as organizações que sabem aproveitar esses dados têm vantagem competitiva. 

Confira abaixo um panorama de como as empresas brasileiras estão avançando nesse modelo data driven! 

 

[Infográfico] Pesquisa ABERJE + Cortex (1)

 

A pesquisa conta ainda com dados sobre modelos de estão, origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de Comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área.

Por fim foram abordados os temas sobre a intensidade, abrangência e frequência da aplicação de elementos de mensuração em atividades de Comunicação nas organizações. 

 

Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação 2023 


Sobre a Cortex 

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como analisar sua reputação e dos concorrentes em todas as mídias online e offline com monitoramento integrado em tempo real, conheça nossa solução de Comunicação Estratégica e Reputação.

Ou, se preferir, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e traga sua estratégia de comunicação para a era dos dados.

 


Artigos Relacionados