[Relatório] Serviços financeiros: entendendo o consumidor por meio de buscas na internet e notícias online

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Com o crescimento das fintechs no mercado brasileiro, a aceleração das tecnologias digitais e a entrada em vigor do Open Banking em 2020, o setor de serviços financeiro fica cada vez mais competitivo. E essa nova realidade traz desafios e oportunidades para todos os players deste mercado.

Uma dessas oportunidades é usar a comunicação corporativa para gerar impacto direto nos negóciosE uma maneira de fazer isso é, por meio de rastros digitais e notícias, compreender as tendências de consumo. 

Portanto, neste relatório,separamos para você alguns dados e insights gerados entre abril e agosto de 2020, período em que a pandemia da Covid-19 já impunha grandes mudanças nos hábitos dos brasileiros. 

Em resumo, você encontrará:

  • Análise da presença digital das empresas desse setor;
  • O perfil dos veículos de mídia e como os brasileiros consomem notícias hoje;
  • O comportamento do consumidor no decorrer da pandemia a partir dos rastros digitais;
  • Duas estratégias de comunicação que podem ser aplicadas por empresas do mercado financeiro.

Para baixar o relatório, basta clicar no banner abaixo:


Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como analisar sua reputação e dos concorrentes em todas as mídias online e offline com monitoramento integrado em tempo real, conheça a Cortex PR.

Ou, se preferir, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e traga sua estratégia de comunicação para a era dos dados.


Artigos Relacionados