[eBook] Agendamento temático: como usá-lo a favor da Comunicação

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Com o advento da pandemia de COVID-19, o tráfego de notícias online foi amplificado e deu um fôlego para a mídia tradicional — que há alguns anos sofria com a crise de audiência e até de descrédito.

Esse movimento, porém, demonstrou o quanto os meios de comunicação seguem capitaneando o debate público, embora influenciados também pelas mídias sociais. Em outras palavras, seguem fazendo o que estudiosos do tema chamam de agendamento temático: determinando ao público o que merece atenção.

Para os departamentos de Comunicação e Marketing, é essencial acompanhá-lo. Isso porque, com essa visão estratégica, é possível detectar oportunidades para conseguir mídia espontânea para a marca e lidar com tendências no debate público que possam desencadear crises de imagem.

Quer entender na prática o que é agendamento temático, por que ele importa aos comunicadores nas empresas e como é possível usá-lo a favor da sua marca? Baixe agora mesmo o nosso eBook! 

Clique no banner abaixo e aproveite a leitura! 👇

Nova call to action

Sobre a Cortex 

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como analisar sua reputação e dos concorrentes em todas as mídias online e offline com monitoramento integrado em tempo real, conheça a plataforma de inteligência Cortex PR.

Ou, se preferir, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e traga sua estratégia de comunicação para a era dos dados.


Artigos Relacionados