[Caso de sucesso] Como um grupo automotivo assumiu a liderança do setor em exposição promotora na mídia

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Após concluir uma fusão, a Automóveis S.A., uma das maiores fabricantes do mundo, não poderia dar margem para questionamentos sobre sua imagem. Com 18 marcas em seu portfólio global, as mensagens estratégicas deveriam ser transmitidas da forma desejada e contribuir para a reputação da marca ficar cada vez mais fortalecida na mídia. 

No entanto, ficou evidente a necessidade de evoluir o monitoramento de forma que fosse possível analisar os resultados de suas ações em tempo real.

Afinal, ela enfrentava os seguintes problemas:

⚠️ Periodicidade do clipping

⚠️ Transparência de informações e dados

⚠️ Informações não integradas

Sob esse contexto, a área da Comunicação teve uma percepção que impactaria os negócios totalmente: era necessária uma visão integrada da comunicação. Foi então que a Automóveis S.A. começou a trabalhar com a solução da Cortex e com o apoio da nossa equipe de especialistas.

Veja o que mudou ao trabalhar com a Cortex

Na medida em que a solução da Cortex foi sendo aprimorada, os resultados começaram a aparecer. Com isso, a cultura data driven foi se fortalecendo internamente e a equipe se municiando, cada vez mais, para pensar em ações mais assertivas ou para entender se elas estavam realmente trazendo o resultado estratégico esperado.

Confira alguns dos resultados obtidos:

✅ Maior exposição na mídia

✅ Redução do impacto de veículos detratores

✅ Insights para outras áreas do negócio

Quer ver em detalhes esse caso de sucesso? Clique no banner abaixo!

[PR] Caso de Sucesso - Automóveis S.A.


Sobre a Cortex

A Cortex é a empresa número 1 em soluções de inteligência para crescimento. Caso queira saber como analisar sua reputação e dos concorrentes em todas as mídias online e offline com monitoramento integrado em tempo real, conheça nossa solução de Comunicação e Marketing.

Ou, se preferir, não perca tempo: agende uma conversa com a equipe de especialistas Cortex e traga sua estratégia de comunicação para a era dos dados.


Artigos Relacionados