Prospecção B2B: como articular times de vendas e tecnologia para vender

A prospecção B2B não é a mesma desde o início da era dos dados. É provável que a maioria dos membros da alta gestão já tenham percebido que as técnicas e ferramentas usadas pelos seus times comerciais para essa prática há alguns anos já não trazem os mesmos resultados. 

Essa é uma realidade que se alastrou no mundo corporativo. Basta saber que prospectar clientes é a parte mais desafiadora da rotina de 40% dos vendedores, segundo pesquisa da HubSpot, superando até mesmo o momento de fechar uma venda.

E mais: segundo a McKinsey, os vendedores gastam cerca de 400 horas por ano pesquisando registros antes de fazer contato com potenciais clientes. Isso sem falar no fato de que o maior acesso ao digital tornou os clientes corporativos mais exigentes. 

Apesar disso, a era dos dados também trouxe uma série de facilidades, da definição do cliente ideal à qualificação de leads. Assim, as equipes que contam com a inteligência de dados conseguem desempenhar melhor suas funções e, com isso, obter resultados mais significativos.

Com o intuito de explicar como isso acontece, convidamos o diretor de Vendas da Cortex, Heitor Almeida e Álisson Razoni, co-fundador e diretor de Projetos da DNA de Vendas para discutir o tema “Prospecção B2B: como articular times de vendas e tecnologia para vender mais” em mais um episódio do nosso podcast Conexão Inteligência.

 

Para ouvir o conteúdo completo, clique aqui

 


Artigos Recentes