Cortex se prepara para dobrar de tamanho novamente em 2022

Os planos da empresa são consolidar a máquina de aquisição e manter o ritmo acelerado de crescimento nesta nova etapa de expansão

Após dobrar de tamanho em 2021, a Cortex, líder em inteligência de crescimento na América Latina, quer atingir novamente o feito em 2022 e para isso está trazendo como novo VP de Marketing e Vendas, Marcelo Ferreira, que já teve passagens por empresas como Oracle, Google, SAP e Xerox.

Em 2021, no primeiro ciclo após o aporte de dois dos maiores fundos de investimento na América Latina, seguido da aquisição da ITB 360 logo no início do ano,  a Cortex conquistou números impressionantes: dobrou seu faturamento, triplicou seu time chegando próximo a 300 colaboradores e conquistou dezenas de novos clientes. 

De acordo com Daniel Pires, co-CEO da Cortex, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, os dois últimos anos foram os de maior crescimento da história da empresa. 

O aporte de R$170 milhões dos fundos Riverwood Capital e Softbank Group Corp em 2020 foi o combustível necessário para obter estes resultados e a contratação do novo VP é uma estratégia para consolidar este ritmo acelerado de crescimento.

“Nossa expectativa com a chegada do Marcelo é que possamos consolidar a máquina de aquisição da empresa e manter o ritmo acelerado de crescimento nesta nova etapa de expansão”, afirma Daniel. 

O novo  VP de Marketing e Vendas, Marcelo Ferreira, conta que estar em uma empresa vista como um dos principais candidatos a futuro unicórnio, como apontado pelo estudo recente do Distrito, é algo que brilha os olhos todo executivo da área de tecnologia.

“A Cortex é a empresa mais bem posicionada nas área de Big Data e Analytics da América Latina e eu estou muito animado de poder fazer parte da construção desse futuro tão promissor", afirma.

A Cortex é líder em inteligência de dados para Marketing e Vendas e o maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina. É a única empresa de tecnologia que usa Data Science e Big Data em uma plataforma de inteligência para simplificar dados de mercado e de empresas e acelerar resultados de marketing, comunicação e vendas. Suas soluções apoiam as marcas mais admiradas do país a liderarem o futuro a partir do uso inteligente dos dados. 

Com a cultura organizacional voltada para pessoas, conquistou, por duas vezes, o selo Great Place to Work e também foi reconhecida com o selo People First. 

 


Artigos Recentes