Como a inteligência de dados integra as áreas de ponta a ponta

“Dados são o novo petróleo”. A frase de Clive Humby, matemático especialista em Ciência de Dados e um dos líderes de Marketing da Tesco, se torna cada vez mais atual. Afinal, a gestão destes insumos tem sido um diferencial significativo para as organizações. Hoje, é o que separa as companhias de sucesso das concorrentes.

Para usufruir deste trunfo, no entanto, as áreas da empresa precisam estar imersas em uma cultura data driven e saberem o papel de cada setor para extrair o máximo dos dados. Afinal, como conseguir trabalhar os dados se o público não está pronto para isso?

Sobre o tema, a Cortex criou o podcast “Como a inteligência de dados integra as áreas de ponta a ponta”. Participaram da conversa Maicon Andrade, especialista em Inteligência de Mercado na Promedon e Francielly Feijó, diretora de vendas da Cortex

No bate-papo, os especialistas se debruçaram sobre o assunto a fim de traçar possíveis caminhos para solucionar essas questões, além de falar sobre o impacto da tecnologia e de processos claros para garantir uma cultura data driven.

Clique aqui para escutar.

 

 


Artigos Recentes