[Guest post] Marketing Digital no varejo: vale a pena investir?

Aprofunde seus conhecimentos profissionais com nossos artigos ricos e gratuitos.

Com os smartphones ficando cada vez mais popular no mundo, é normal que o consumo pela internet não pare de crescer. Isso pode ser notado pela simples observação de que as pessoas sempre estão mexendo em seus celulares.

Sendo assim, se as empresas do setor varejista não quiserem ficar de fora das vendas e nem serem esquecidas, é praticamente obrigatório que utilizem o Marketing Digital.

A competição nesse setor é constante como em qualquer outro, mas nesse caso alguns negócios estão até mesmo migrando para um e-commerce. 

Com a urgência de disponibilizar produtos nas plataformas digitais, essas empresas acabam tendo uma presença forte no ambiente online como consequência.

Ainda está com dúvidas se vale a pena investir em Marketing Digital no seu varejo? Continue acompanhando o conteúdo!

Entenda quais são os benefícios desse investimento

Começar a trabalhar com o Marketing Digital é um grande passo e exige muito estudo e paciência para que as estratégias sejam bem elaboradas e executadas. 

Mas antes de falarmos sobre elas, vamos explicar o porquê de trabalhar dessa forma:

Mensuração

Quando você executa diversas campanhas de marketing, é necessário que faça um estudo sobre como isso está sendo recebido pelo seu público.

Com a mensuração de resultados você consegue saber quais estão tendo bons resultados e quais não estão, para que assim não aconteça de perder tempo e dinheiro. E o melhor é que sabendo o que dá certo, você pode aprofundar as suas estratégias para que os resultados sejam incríveis.

Automação

A automação de marketing se torna obrigatória nesse momento. É praticamente impossível você sozinho dar conta de fazer várias estratégias, ou até mesmo pagar vários colaboradores para que façam.

Com uma ferramenta de automação, você reduz o tempo gasto em tarefas como atualização de redes sociais, que podem ser planejadas e programadas ao invés disso.

Segmentação

Aqui a nossa dica é simples: público-alvo é diferente de persona, e persona é o que você deve investir. 

Isso porque a persona é um personagem semi fictício baseado em características dos seus clientes reais, como idade, gênero, profissão, onde eles moram, hobbies, entre outros.

Com isso você consegue montar um cliente ideal e direcionar todas as suas campanhas para ele. Isso irá render resultados muito satisfatórios de potenciais clientes realmente interessados em seu negócio.

Aprenda as melhores estratégias de Marketing Digital

Há várias estratégias de Marketing Digital que podem ser aplicadas para desenvolver campanhas incríveis no seu negócio. 

Para isso, é recomendado que você tenha um bom estudo anterior para saber qual causará maior impacto nos seus potenciais clientes. 

Aqui daremos alguns exemplos, como:

Anúncios

Faça investimento em propagandas pagas com o uso do Google AdWords ou até mesmo por redes sociais, como o Facebook Ads.

Com eles os resultados são rápidos, pois seus anúncios ganham destaque para diversas pessoas e você pode até mesmo segmentar para quem você quer que apareça.

Redes sociais

As redes sociais no setor varejista são ótimas para criar o hábito de comunicar aos seus seguidores que alguns produtos chegaram ou que esgotaram, já que o estoque é algo em movimento constante, às vezes até trabalhando com importação.

Além disso, é um ótimo lugar para criar um bom relacionamento com os clientes, respondendo dúvidas, recebendo feedbacks positivos e os negativos também, para que você saiba em quais aspectos sua empresa pode melhorar.

Marketing de conteúdo

Aqui é uma estratégia um pouco mais assertiva e que te renderá ótimos resultados. 

É importante criar um blog para o seu comércio e investir em conteúdos de qualidade, direcionados para os seus potenciais clientes que sem encontram em diversas etapas de decisão de compra. 

Com esses conteúdos, além de criar uma marca de autoridade no mercado, você alimenta seu potencial cliente até que ele entenda que precisa consumir do seu negócio.

Além disso, o Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias para que os seus possíveis clientes te encontrem! Afinal, ter uma empresa que se disponibiliza com diferentes conteúdos, torna o seu negócio mais relevante aos olhos do consumidor.

Decole seu negócio!

Viu só como é incrível e muito importante fazer o investimento no seu negócio através do Marketing Digital? E não importa se você trabalha com grandes empresas ou microfranquias, varejo ou atacado!

Ter um e-commerce, por exemplo, é entrar no mundo atual dos negócios, fazendo com que você saia na frente de diversas empresas.

Com grandes resultados, o Marketing Digital no setor varejista consegue atrair, encantar e converter muitos clientes, até mesmo fidelizar.

Por isso, não fique para trás e comece agora mesmo a investir para que seu negócio decole!

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Ideal Marketing


Artigos Relacionados