Liderança

  • Leonardo Costa Rangel, Fundador

    ceo e diretor de produto

    Leonardo obteve seu full-time MBA (mestrado) pela COPPEAD/UFRJ, com extensão no MBA da UCLA Anderson School of Management, em Los Angeles. Tem também especialização em novos negócios por Harvard e é Engenheiro Elétrico pela PUC-RIO.

    Fez carreira na área de estratégia, tendo atuado como consultor da Accenture antes de criar a Cortex, e como gerente de pesquisa em marketing na EJ PUC-RIO. É também professor da PUC-RIO na área de Finanças e palestrante e autor de artigos na área de inteligência.

  • Daniel Pires Luiz da Costa, Fundador

    Chief Growth Officer

    Daniel possui MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ e especialização em novos negócios por Harvard. Formou-se em Engenharia Elétrica pela PUC-RIO.

    Antes de fundar a Cortex, foi Diretor Executivo da start-up de tecnologia Nexta, onde coordenou toda sua estruturação, tendo trabalhado também como Diretor Presidente da EJ PUC-RIO, desenvolvendo projetos de consultoria para grandes clientes e liderando a gestão da empresa.

  • Christian Nunes Aranha, Fundador

    Diretor de Pesquisa

    Christian foi idealizador das pesquisas acadêmicas que deram origem à tecnologia de text mining da Cortex. Ele é Doutor em Inteligência Computacional Aplicada pela PUC-RIO. Também pela mesma instituição, é Mestre em Estatística e Otimização, Engenheiro Elétrico e Bacharel em Psicologia Cognitiva.

    Antes de fundar a Cortex, fez sua carreira em P&D nas áreas de data mining e, posteriormente, text mining. Christian coordena o núcleo de pesquisa da Cortex e é palestrante e autor de diversos artigos e livros sobre o tema. Atualmente é professor do curso de Business Intelligence BIMaster, Data Mining e BigData.

  • Thiago Canellas

    Diretor de Business Development

    Thiago é full-time MBA (mestrado) pela COPPEAD/UFRJ, com extensão no MBA da Ecole de Management de Lyon, na França, e Engenheiro Elétrico pela PUC-RIO. Antes da Cortex, foi consultor da McKinsey, tendo atuado em diversos projetos de análise de mercado e estratégia para organizações de diferentes setores.

    Ele trabalhou também na área de planejamento da TV Globo. Thiago hoje é palestrante e autor de diversos artigos na área de inteligência e negócios.

  • Eduardo Medeiros Rodrigues

    Diretor de Serviços ao Cliente

    Eduardo obteve seu full-time MBA (mestrado) pela COPPEAD/UFRJ, com extensão no MBA da Universidade Erasmus de Rotterdan, na Holanda. É Engenheiro de Produção pela UFRJ. Antes de ingressar na Cortex, Eduardo foi consultor da Accenture, tendo trabalhado em projetos de implantação de processos e sistemas para grandes empresas, e atuou também como coordenador de projetos na TV Globo.

    Eduardo é ex-bolsista e membro da fundação Estudar, entidade que financia programas de estudo para profissionais de alto potencial.

  • Nuno Gaioso Ribeiro

    Membro do Conselho de Administração

    Nuno é sócio-fundador e presidente do conselho do fundo de venture capital Capital Criativo. Tem mais de 15 anos de experiência no setor de capital de risco.

    Fundou a N Partners, foi sócio e administrador da IBS Private Equity e da Honeycomb Capital Partners, e participou na criação do FIEP, do qual foi administrador executivo desde a fundação. É licenciado em direito pela Universidade de Coimbra e tem formação em gestão no INSEAD.

  • Anderson Thees

    Membro do Conselho de Administração

    Anderson Thees é sócio-fundador da Redpoint e.ventures, o primeiro fundo Brasileiro de capital empreendedor (ou “de risco”) patrocinada por firmas do Vale do Silício. Anteriormente, Anderson foi CEO da Apontador, empresa líder de busca de local e geolocalização. Antes do Apontador, Anderson foi diretor de Investimentos da Naspers/MIH, responsável pela criação da unidade de Internet na América Latina. Na Naspers, investiu e atuou como executivo em empresas líderes como BuscaPé e Movile. Antes disso, foi investidor na Eccelera, um fundo local de capital empreendedor (“de risco”).

    Anderson é Bacharel em Engenharia da Computação pela Unicamp, e possui os títulos de MBA de Yale e SEP de Stanford.



Parceiros